FEIJÃO TÁ CARO, MAIS É NECESSÁRIO EM NOSSA ALIMENTAÇÃO!

ALGUNS TIPOS DE FEIJÃO

Carioca

Tipo mais popular no Brasil, o feijão carioca é comumente consumido cozido junto com arroz branco. De cor marrom rajada, o grão pode acompanhar carnes vermelhas, frangos e peixes.

Preto

Utilizado na tradicional feijoada, o feijão preto é rico em ferro, substância que ajuda no combate a anemia. Para melhor absorção do nutriente, alimentos com vitamina Cprecisam ser ingeridos junto. Portanto, abuse da couve e da laranja.

Branco

Utilizado em dietas para emagrecimento, o feijão branco é rico em faseolamina, nutriente que dificulta a absorção do carboidrato transformado em açúcar. O grão forma um caldo cremoso e pode ser utilizado para sopas ou saladas.

Azuki

Entre os benefícios do feijão azuki estão o controle a pressão arterial e a ação diurética. De sabor adocicado, o feijão é muito utilizado na culinária asiática para fazer doces.

Vermelho

De grão avermelhado e pequeno, o feijão vermelho tem sabor forte e é muito utilizado na culinária francesa para preparar sopas.

Manteiga

Também conhecido como feijão bolinha, o grão é bem arredondado e de cor amarela. Muito utilizado na culinária portuguesa, o feijão manteiga serve de ingredientes para saladas e sopas.
BENEFÍCIOS DO FEIJÃO

Rico em Proteínas: feijão é uma ótima fonte de proteína, proporcionando um nível de proteína comparável ao encontrado na carne ou produtos lácteos. Quando grãos são combinados com o arroz, que formam uma proteína completa.
Força Óssea: O manganês e cálcio no feijão trabalham lado a lado para manter os ossos fortes e, juntamente com outros minerais podem ajudar a prevenir a osteoporose. Feijão também é uma ótima fonte de folato. 
Saúde do Aparelho Digestivo: A fibra insolúvel do feijão ajuda a manter a regularidade intestinal, aumentando o volume das fezes. A fermentação da fibra dietética no intestino grosso também ajuda a manter as boas bactérias no trato digestivo. Evacuações regulares estão associados a um menor risco de câncer de cólon.
Benefícios para o Cardiovascular: O alto teor de fibra do feijão é responsável por seu poder de baixar o colesterol. O folato ajuda a baixar os níveis de homocisteína, que está associada com um risco aumentado de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, e doença vascular periférica. O alto teor de magnésio encontrados em feijão contribui para um sistema cardiovascular saudável.

REFERENCIAS: www.bolsademulher.com/medicina-alternativa
http://www.saudedica.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas